Estrias: Mitos e Verdade sobre esse Mal

Olá, seja homem e mulher, o certo é que todos temem as Estrias.

Queremos te mostrar nesse artigo a seguir, alguns mitos e verdades sobre estrias.

Hormônios têm papel fundamental na formação de estrias. VERDADE!

“Um exemplo é o estrogênio, que gera o catabolismo, o processo degradante da elastina na pele.

Ou seja, a tez perde sua elasticidade natural quando os níveis hormonais estão desequilibrados.”

tratamento para estrias

Estrias vermelhas são as mais fáceis de tratar. VERDADE!
“Como elas são recentes, o tecido ainda possui fibra elástica, o que permite o seu recondicionamento rápido e a diminuição dos espaços entre os sulcos. Já as estrias brancas podem ser apenas suavizadas, porque nessas o grau de rompimento já está avançado.”

Hidratar o corpo previne estrias. VERDADE!
“Isso é possível com cremes à base de ureia, lactato de amônio e óleo de amêndoas, principalmente na gestação. O creme hidratante ajuda a lubrificar a camada externa da pele, tornando-a mais flexível.”

Estrias são inevitáveis. MITO!

“Nem todas as pessoas terão estrias. Só para te lembrar, a estria é uma lesão do tecido que ocorre mediante distensão.

Cada pessoa tem um limite de elasticidade da pele. Sendo assim, fator genético, disfunções hormonais ou uso de corticoides desencadeiam o problema.

Se houver algum dos fatores citados acima e limite de estiramento comprometido pela condição do colágeno e da elastina, poderá ocorrer sim uma ruptura na gestação, na ação do engordar e emagrecer, ou mesmo no estirão entre a infância e a adolescência.

Porém, uma pele bem hidratada e tratada com cosméticos que reforcem a flexibilidade ajuda na prevenção.”

UMA PALAVRA MÉDICA SAGRADA!

Comum em mulheres, homens e até crianças, as estrias são cicatrizes provocadas pela destruição das fibras de colágeno e elastina localizadas na derme, ou camada intermediária da pele.

Surgem no bumbum, na barriga e nos seios durante estiramento (seja motivado pelo crescimento ou engorda) e apresentam dois tipos: as rosadas, que são as recentes e mais fáceis de tratar, e as brancas, antigas e difíceis.

Segundo a dermatologista Michele Haikal, os tratamentos dependem da cor da tez e da fase da estria.

“No geral, os mais eficazes são peeling, injeção de ácido hialurônico, microagulhamento, radiofrequência e laser de CO2”, diz a médica, afirmando que os métodos invasivos devem ser feitos apenas por médicos.

TRATAMENTO PARA ESTRIAS

Será que Guia Completo de Como Tirar Estrias do Maycon Mazzo Funciona?

guia como tirar estrias funciona

A nossa dica de hoje é sobre um produto que está fazendo verdadeiros milagres na vida das mulheres e solucionando um dos problemas mais temidos por elas, as estrias.

Estamos falando do Guia Como Tirar Estrias do Maycon Mazzo!

O Guia completo Como Tirar Estrias Funciona, e tem o objetivo de ensinar como qualquer mulher (ou homem que também sofra com as estrias) pode eliminar ou reduzir as suas estrias, além de conseguir uma pele macia e lisa de maneira fácil, segura, sem tomar remédios, apenas usando fontes de origem natural que ajudam a combater essas marcas indesejadas na pele.

O método que ensina a acabar com as estrias de vez, foi desenvolvido por Maycon Mazzo, que já atua a bastante tempo na área de saúde e já viu várias situações onde mulheres sofriam com as estrias. Ele é técnico de enfermagem e se especializou na aparência da pele.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário aí embaixo que nós adoraríamos saber o que Você pensa!

Até o próximo artigo!

Bjux

Ana

 
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *